IRRITADO

O SOCIALISMO É A FILOSOFIA DO FRACASSO, A CRENÇA NA IGNORÂNCIA, A PREGAÇÃO DA INVEJA. SEU DEFEITO INERENTE É A DISTRIBUIÇÃO IGUALITÁRIA DA MISÉRIA. Winston Churchill


António Borges de Carvalho

  • HOMOFOBIA?

      Uma preocupação social que muito tem afligido este conservador liberal é a de saber qual a designação dos cônjuges nos casamentos homossexuais. Quando se trata de homens, chamar-se-ão marido A e marido B, ou há um que faz de fêmea, designando-se por “esposa”. Mutatis mutandis, sendo duas as consortes, conhecer-se-ão por Mulher A e… Continue reading

  • DO ALARMISMO “CIENTÍFICO”

      Esta história da Volkswagen faz-me uma confusão dos diabos. Antes de mais, não consigo perceber como é que o colosso alemão confessou ter feito um software viciado. Podiam ter dito que os testes à coisa não tinham detectado anomalias. Que as instâncias de fiscalização, vigilância, regulação, etc. nunca deram por nada, o que até… Continue reading

  • OS INCONSTITUCIONAIS

    O camarada Costa, impante da importância que não tem, anda para aí aos abraços ao PC e o BE, a explorar a monumental falácia – que interiorizou – fabricada pela extrema esquerda com o fim de criar a respectiva “maioria”, isto é, para levar o PR a aceitar um governo totalmente inconstitucional. Explicando: Nenhum dos… Continue reading

  • MANUEL BRAGANÇA

      “ManuelB” foi um dos mais assíduos visitantes e comentadores deste blog. Muito o enriqueceu com a sua pena requintada e culta, muito o honrou com a sua presença. A doença ceifou-lhe a vida aos 61 anos, idade em que, dizem as estatísticas, devia ser proibido morrer. O IRRITADO, com imensa dor, diz adeus a… Continue reading

  • 5 DE OUTUBRO

    No tempo da II República, o 5 de Outubro era comemorado por um grupo de fiés que se juntavam à volta da estátua do António José de Almeida, punham lá umas flores e diziam umas coisas, as mesmas todos os anos, benevolentamente vigiados por uns tipos da PIDE que por ali estavam, encostados às esquinas.… Continue reading

  • IMPRESSÕES ELEITORAIS

    TRÊS GRAÇAS   Fiquei comovido, imagine-se, com a dona Ana Gomes. Jamais me passaria pela cabeça que a temível metralhadora fosse capaz de chorar! Mas foi. Atónito, assisti à inesperada humanização da fera. O desgosto, a frustração, o espanto, foram mais fortes que ela. Voz embargada, olhos a brilhar por detrás das cangalhas, mostrou ao… Continue reading

  • REFLEXÕES

    Fiz uma coligação com o Presidente desta República: a RE, Reflexão Específica. Estamos os dois a reflectir. Eu, no que farei esta tarde. Ele, no que fará no dia 5. Duas reflexões bem simples. Da minha parte, ainda mal acordado, o mais provável é não fazer nada. Da parte dele, também é simples. Resolvido o… Continue reading

  • UM CIDADÃO ESPECIAL

      Aqui há tempos, a procuradora Morgado dizia, na televisão, que a prisão domiciliária outra coisa não é senão prisão, só que em local diverso do habitual. De uma forma geral, não sou seguidor do pensamento da dita senhora. Desta feita, porém, estou de acordo. Prisão, preventiva ou não, em casa ou no presídio, é… Continue reading

  • FALTA DE CASTIGO

    Então o Presidente não vai às comemorações da sua querida III República? Um escândalo. Não se iludam, estou a falar a sério. Parece que um fulano que é o representante da dita (sim, por mais que façam constar em contrário, não representa nada nem ninguém, representa a República, só a República e nada mais que… Continue reading

  • AMORES IBÉRICOS

      Aconselho toda a gente a não perder as fotografias hoje publicadas no “Público” e no DN, obtidas num repasto “cultural” promovido pelo PS. Uma ternura, uma finesse, uma empatia, uma comunhão luso-castelhana que quase levam à lagriminha comovida. Isto, os mais sentimentais, ou os amantes da “cultura verdadeira”, a da esquerda, pois então! Os… Continue reading

  • EMIGRANTES

      Hoje, na sua entediante newsletter, o “Expresso” descobriu que emigraram, nos últimos 4 anos, nada menos que 475.000 portugueses. Há dias, li que, segundo o INE, tal número se cifra em cerca de 120.000. Na boca do Costa, será meio milhão. Na do Jerónimo não sei ao certo, mas devem ser uns 600.000. As… Continue reading

  • “PORTUGALHICES”

    Quando eu andava no liceu, se me referisse a “uma caneta em plástico, o professor de português, depois de me dar uma ponteirada no toutiço, perguntava: – Onde é isso? – Isso quê, Sôtor? – Plástico. Onde fica essa terra? – … – Pois, seu parvalhão, você disse que a caneta era em plástico. Devia… Continue reading

  • UM ESCÂNDALO MONUMENTAL

      O 44 lá ganhou uma. Os juízes da Relação dizem cobras e lagartos dos seus doutos colegas da Procuradoria e do TIC, acabam com o segredo de justiça, e mais não sei quê. Não sei nem me interessa saber quem tem razão. Mas sei que o juiz que fez o acórdão se chama qualquer… Continue reading

  • NOTAS

      Acabo de ver e ouvir a dona Constança Cunha Sá acusar Passos Coelho de andar para aí a dizer o que tenciona fazer depois das eleições. Haveria que perguntar à enérgica senhora se o PM devia falar sobre o que iria fazer antes das eleições. 21.20   *   Nos ominosos tempos da II… Continue reading

  • MEMORÁVEL SESSÃO

    O Excelentíssimo Senhor Professor Doutor Eduardo Paz Ferreira saiu do pacato mundo da Faculdade de Direito de Lisboa para as luzes da televisiva ribalta. É daí que o conheço. Aí se tornou público arauto do mais óbvio esquerdismo, praticamente sem temperos que o safem desta tão independente apreciação. Homem de convicções, vejo-o ser capaz de… Continue reading

  • COSTA, O DEMAGOGO IGNORANTE

      De um modo geral, o indígena – é o meu caso – não percebe lá muito bem porque é que um empréstimo não é um activo, isto é, porque será que a UE o escritura como passivo. No caso do Novo Banco, a desculpa será a de que não foi pago dentro do prazo.… Continue reading

  • VERGONHA?

    Vou pegar neste assunto com pinças. Para uns, serei um progressista sexual. Para outros, um impenitente homofóbico. Explicando, direi que não tenho nada a ver com os desvios ou malformações de cada um. Com a condição de que não chateiem terceiros com a propaganda dessas coisas ou com a exigência de estapafúrdios “direitos”. É o… Continue reading

  • MERECIDOS ENCÓMIOS

    O tristemente célebre Dr. António Costa vê hoje publicada, no “Público”, uma longa entrevista, sob a forma de artigo. É claro que não li a coisa, porque não gosto de ser… aldrabado. Fiquei-me pelos leads. “António Costa, o conciliador”, é o primeiro mimo com que o seu (dele) jornal o cognomina, letra garrafal, na capa… Continue reading

  • BEM PENSAR

    Terna e suave comunhão de ideias: o insuportável, impossível, impensável e verrinoso profeta do socretinismo e, por extensão, do costismo, Pedro Adão e Silva de seu nome, publica um artigo no “Expresso” de hoje (já são 02,10 de “amanhã”), intitulado SOMOS TODOS LESADOS DO BES; na página seguinte do mesmo jornal, o comunista, recauchutado mas… Continue reading

  • IMPORTANTES PROMESSAS

    Avant propos: “Qundo se raspa um socialista, acaba sempre por se encontrar um tiranete.” Vasco Pulido Valente, “Público”, hoje.   Sabe-se que, às vezes, o desespero leva a extremos. Da fuga ao suicídio, tudo pode acontecer. No meio, inúmeras são as “modalidades”. É o que se passa com o Costa. Com as más notícias e… Continue reading