IRRITADO

O SOCIALISMO É A FILOSOFIA DO FRACASSO, A CRENÇA NA IGNORÂNCIA, A PREGAÇÃO DA INVEJA. SEU DEFEITO INERENTE É A DISTRIBUIÇÃO IGUALITÁRIA DA MISÉRIA. Winston Churchill


António Borges de Carvalho

  • ACTUALIDADE

      Muito se tem dito, incluindo neste blog, sobre as previsíveis consequências da projectada coligação social/comunista. Poderá o dito resumir-se assim: os dinheiritos que a dona Maria Luís tem andado a amealhar servirão para financiar as maluquices “sociais” do Costa, da Catarina e do Jerónimo; depois, como é sabido e é próprio do socialismo em… Continue reading

  • PORREIRO PÁ

      A não ser que haja uns oito ou nove deputados do PS que conservem algum sentido de dignidade e não se importem com o anátema das ratazanas e o programa de governo da coligação passe, o que teremos pela frente, a “governar”, será o saco de gatos do socialismo radical. E então? Então, imaginemos… Continue reading

  • TRÊS FRASES

      O que nos separa não são lugares no governo… mas … a soberana vontade dos portugueses, afirmou Costa, auto proposto usurpador. Aqui está mais uma demonstração da maravilha que é o carácter do homem, ou como se põe a verdade de pernas para o ar. Não só a única coisa que está em causa… Continue reading

  • DIPLOBARDIA

      Toda a gente sabe que o dr. Machete foi uma triste escolha de Passos Coelho. “Toda a gente” não é uma forma de expressão, é mesmo toda a gente. A história do tipo da greve da fome em Luanda é sintomática, ainda por cima sendo o homem também cidadão português. Ora o ilustre governante… Continue reading

  • DO SONO DA RAZÃO

      Já era sabido que o menos que se pode dizer dos bruxos que fizeram o programa do PS é que se trata de lunáticos que aplicam medidas às quais atribuem virtualidades que, além de miríficas, têm, comprovadamente, resultados perversos, isto é, que dão no contrário do imaginado. Cortar nas contribuições para a Segurança Social… Continue reading

  • DA DIRECTORA DO “Público”

      Há quatro anos que dona Manuela, pelo menos uma vez por semana, desanca a Coligação com uma ferocidade inadmissível, tendo em conta que é membro do PSD e que, se foi alguma coisa na vida, ao PSD o deve. Nunca, que se saiba, a inacreditável directora do “Público” teceu qualquer consideração sobre as fúrias… Continue reading

  • UMA NOJEIRA

      À lista das exigências que o PS faz à coligação poder-se-ia dar o nome de “bíblia da má fé”. O tal Centeno, encarregado da redacção dos “mandamentos”, tido por alguns como “liberal”, não passa de um pau mandado do Costa, ao serviço da sua febre esquerdista. O que se lê na proposta poderia resumir-se… Continue reading

  • O EXPRESSO DO COSTA

      Ontem à noite, o “Expresso” mimou-nos com uma sessão altamente reveladora. À mesa, dois tipos do PS (a dona Mendes e Carlos Gaspar), um apoiante feroz do Costa, antigo guru da extrema direita (um tal Júdice) e um rapaz do CDS cujo nome ainda não decorei. Três a um. Uma boa demonstração do pluralimo… Continue reading

  • DESMINUÇAR

    É o que Costa nunca fará. Esta noite, instado a dizer quanto custavam as maluquices “sociais” do “documento” do Centeno, mesmo sem contar com as facturas a apresentar pelos seus mais que tudo PC+BE, declarou: não me vou pôr aqui a “desminuçar” essas coisas. Ficamos a dever-lhe este tão culto acréscimo ao dicionário. Já na… Continue reading

  • BAIRRISMOS

      … lançar uma candidatura vencedora e nacionalmente reconhecida a partir de uma cidade que não a capital do país é uma tarefa muito próxima do impossível, disse Rui Rio ao “desapresentar” a sua candidatura à Presidência. Trocado por miúdos, o que ele deveria dizer era que jamais se aguentaria com a candidatura do Marcelo,… Continue reading

  • GAIOLA ABERTA

      Muito bem! O famoso 44 já cá está fora. Cuidado. Variadíssimos juízes e tribunais deram com os pés ao pobre rapaz e às invectivas dos seus advogados. Até que… até que um juiz conotadíssimo com o PS o pôs cá fora! Não sou de intrigas, mas ele há coincidências dos diabos. Se calhar é… Continue reading

  • GRUPO DOS NOVE

    Em tempos que já lá vão, houve nove “militares de abril” que se “revoltaram” contra a tirania comunista que estava quase a destruir qualquer hipótese de liberdade dos portugueses e de decência do país. A maior parte deles era esquerdófila, mas não ia na conversa das “amplas liberdades” do Cunhal, tirano perspectivado pelos acontecimentos. Num… Continue reading

  • DO FISCO DO COSTA*

    Aqui há tempos, houve um volte-face no PS. O respectivo líder foi substituído por outro, porque as vitórias eleitorais (autárquicas e europeias) que tinha conseguido não eram suficientes para a “sede” do que lhe queria sacar o cargo. A seguir, a murídea organização resolveu fazer eleições ditas “abertas” para nomear um candidato a PM. O… Continue reading

  • OS ESTAFERMOS

      Não é bonito criticar as pessoas pelo seu aspecto. Mas não é lógico que se diga que o Conde Drácula é lindo, ou não mete medo. Tenho diante dos olhos uma fotografia dos “negociadores” do PS. Não é aterrador? Ao pé daquela gente, as carantonhas dos living dead parecem de anjinhos. Já viram a… Continue reading

  • NÃO SE PERCEBE

    Não se percebe o que se passa: Na cabeça do Prof. Cavaco quando chama Passos a Belém para o encarregar de iniciar diligências para formar governo sem o indigitar como PM. É facto que ainda não era conhecido o resultado final das eleições. Mas também o é que, fosse qual fosse o número de deputados… Continue reading

  • APELO À HONRA

      Tenho, muitas vezes, nestas páginas, desdenhado do semi-presidencialismo à portuguesa, sistema que não é carne nem peixe, que põe os cidadãos a votar num fulano sem lhe dar o poder que uma eleição directa pressupõe, que duplica a legitimidade popular e complica o seu exercício, sistema em que os presidentes têm que inventar um… Continue reading

  • O ALASTRAR DA BURRICE

    Este talvez seja um post que contradiz o anterior. Sosseguem. O que diz o anterior continua válido: Costa é mesmo burro. O que não quer dizer que, como dirão os socretinos, o Alegre, o Soares fiho, o Santos e outros mais, que o burro não seja um génio. Derrotado, humilhado, ridicularizado, facto é que tomou… Continue reading

  • À MERCÊ DE UM BURRO, OU DA MAIORIA DE ESQUERDA

      Como está à exaustão demonstrado por quem tem um mínimo de juízo ou de fidelidade democrática, não há maioria de esquerda de espécie nenhuma, pela simples razão que não é possível, pelo menos até agora, somar elefantes com macacos, nem multiplicar ratos por andorinhas. Também não a há porque os partidos que formariam tal… Continue reading

  • UMA ACADÉMICA TRISTEZA

    Numa conferência que, solenemente, assinala o início dos programas de doutoramento do Centro de Estudos Sociais da vetusta Universidade de Coimbra, a oração de sapiência será pronunciada pelo grande cientista político, económico e social grego senhor Yanis Varoufakis, colunista do Diário de Notícias, conhecido neste blog pelo carinhoso nome de Falhoufakis. Que chamar a isto?… Continue reading

  • SIMPLIS

    Para pagar uma multa à EMEL, você tem que ir a uma loja da dita, levando: O original da exigência; O Cartão de Cidadão, BI ou Passaporte; A carta de Condução; O NIF Se estiver no estrangeiro, ou se tiver alguma dúvida, poderá contactar a organização através do email info@emel.pt . Pode ter a certeza… Continue reading